segunda-feira, 9 de abril de 2007

SAUDADES

Minha querida avó faz hoje sete dias que nós deixas-te.Foste uma mulher maravilhosa,teu nome já mais será esquecido.Nasceste em 1920 e partiste 87 anos depois,nunca deixaste faltar nada em casa,quando o avó teve que partir para França e depois para Angola,sozinha cuidastes dos teus cinco filhos,e das terras,que teimosamente cuidastes até o corpo não poder dar mais.Lamento não ter realizado um dos teus sonhos,que era teres os teus netos (11) e bisnetos(12).todos a tua volta,porque tinhas questão de mostrara toda gente quando um neto te ia visitar,como eu também sou conhecido ai em Freixo O neto da Mariana.Mas partiste com um deseijo que foi realizado,teres uma neta com teu nome MARIANA,(obrigada minha prima Mónica ).Depois desta vida sofrida,minha querida avó tua alma que descanse em paz.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sentimentos amigo Félix!

O meu avô partiu há pouco também com 94 anos.

Estou contigo, na evocação de tua avó!

Abraços
MRelvas

Henrique Felix disse...

Muito obrigado amigo Relvas,era uma avó fantastica,conheçes os sucalcos do Douro,pois ela com 75 anos ainda andava com a burra por aqueles caminhos inclinados,e já com oitentas e tais tinha que ir apanhar uns figos e ver as vinhas .

Abraços

Anónimo disse...

Como e bom poder ler estas palvras sentidas pela perda de uma avó fantastica,eu tambem tive uma assim e um avô, que ainda hoje recordo com muito carinho e saudade, foi muito bom para nos termos estes antepassados.
Linda homenagem.
XRéis

Anónimo disse...

Companheiro, a tua mãe está melhor?

Abraços

MR

Anónimo disse...

Querido primo:

Visitei hoje o teu Blog (que está fantástico!Parabéns!

Não pude conter as lágrimas quando vi a tua preocupação com a operação que a tia Teresinha (tua Mãe) fez; e quando vi a linda homenagem que fizeste à nossa querida avó Mariana que para sempre ficará connosco como sendo um exemplo de vida. Sabes, foi por isso que chamei à minha filha Mariana - gostava que ela fosse uma mulher lutadora como foi a nossa Avó.
Meu querido: um grande beijo para ti e toda a família!!!!