domingo, 18 de março de 2007

DIA DO PAI

Dia do Pai Ser pai é procurar ser amigo, o espelho e mestre do filho.Ser pai é ter no coração a alegria de ser PAI!É ser feliz pelo simples privilégio de terum ou mais filhos para com eles conviver.É chorar quando o filho chora, é sorrir quando o filho sorri,é sofrer quando o filho sofre.Ser pai é acordar bem cedinho, e o pão do dia ganhar.Ser pai é ouvir no final do dia a esposa e os filhos perguntarem:-Como foi o teu dia? Estas muito cansado?Esquecendo as lutas e fadigas, os filhos abraça e ensina a orar:"Graças, ó Deus, nosso Pai, pelo dia de trabalho e o dia que tu nos dás".Ser pai é incentivar, aconselhar,E os passos do filho acompanhar.Nunca a falsidade usar, pois, ser pai requer só a verdade retratar.Ser pai: Que pequenina frase, mas quanta responsabilidade!É com os filhos participar das derrotas e vitórias.E não somente dos sonhos mas também da realidade.Pais, "Ensinem os vossos filhos o caminho em que devem andar,e ainda quando forem velhos não se desviarão dele". Desejo a todos os Pais um bom dia do Pai, e que este dia pensem bem que não é só este dia que somos pais mas toda a vida. Agora para o meu querido Pai: Pai já faz algum tempo que partiste,mas estas no meu coração. Não sei se serei um Pai tão bom como pai,mas tento ser. Eu não digo que Deus foi injusto em te levar,porque aqui na terra estavas a sofrer e ele precisou de uma pessoa seria ,boa,generosa,forte,amigo,e muitas mais qualidades que só o Pai tem,para estar ao lado dele. Pai não há palavras que possa dizer quanto to vales,eu estou a seguir os teus passos,mas se ficar por metade,já vou ficar feliz. Te amo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Junto-me na tua homenagem ao teu Pai!
Decerto que és um bom Pai também amigo Félix!


Abraços

Mário Relvas