sexta-feira, 23 de março de 2007

PARABÉNS

A Associação dos Bombeiros Voluntários Progresso Barcarenense,esta a comemorar o seu aniversario,são já 127 anos de vida.
Uma das cooperações mais antigas de Portugal,onde com grandes dificuldades,no meu ver nos anos 80/90 sobreviveu com muito custo ,com o amor a farda e empenho que davam ,para que não vissem cair o que era a jóia de Barcarena,em meu nome quero agradecer e fazer uma homenagem aos homens que passaram e estão neste corpo de Bombeiros,não deixando ninguém para trás,mas tenho que salientar alguns nomes,que ajudaram para que esta cooperação seija o que é hoje.
( Valfreixo,Paradinha,Sobral,Mimoso,Araújo,Parreira,Zé Luís,Sérgio Lucas,Ricardo,Lila,Vitorino,
Sr.Artur,Victor,Cipriano,Vaz,Armando,Isidoro,Álvaro ,Eduardo,Jacinto,ainda falta aqui 6 ou 7 nomes),que eu não me lembro mas estes homens,alguns no activo ainda,a população da Freguesia de Barcarena, lhes deve muito,porque hoje Barcarena tem uma cooperação de Bombeiros muito bem equipada(comparando com outras aqui em Portugal),muito bem treinadas,e tem um comandante que nasceu para ser Bombeiro,e entende do assunto,(não caiu ali de para quedas,apesar de ter sido Paraquedista).
Os Bombeiros de Barcarena despoem de um site onde podem as fotos dos carros e da sua historia.
Mas quero também dar uma palavra de apreço a banda de musica,que é do melhor que há, quem tiver a oportunidade de a ouvir num concerto vai ficar espantado com a qualidade dos músicos,deixo aqui três musicas,só para verem a qualidade.
A TODA A ASSOCIAÇÃO OS MEUS PARABÉNS E VIVA BACARENA

2 comentários:

Anónimo disse...

Já sinto a falta
Da vossa companhia,
Da vossa amizade nata,
Da vossa sabedoria.


Parto em descanso
Bem acompanhado
Eu e mulher, só
Coesos no amor.


Fica o Bruno filho
Na Apúlia, com amor,
Sempre aquele brilho
De um especial calor
Carente de amor.




Depois de oito dias
Aqui trarei,espero, alegrias!




Mário Relvas


25 de Março 2007

Anónimo disse...

Parabens a A.B.V.P.Barcarenenses.
127anos de muito trabalho.