sábado, 8 de dezembro de 2007

Cimeira UE-África

Lisboa parou para( ver )as entidades oficiais a passar! Em tempo Natalício foi eu mais minha família ,a Lisboa ao Coliseu ao Circo. Mas o verdadeiro Circo foi quando sai e para percorrer 100metros da lateral da Av.Liberdade demorei uma hora,sim a lateral ,porque a Avenida da Liberdade sentido Rossio ,Marquês Pombal era só para a comitiva dos convidados,porque o resto dos Portugueses e turistas estrangeiros(estes que deixam cá o dinheiro),não tinham outra salvação,de aguentar no para arranca,e mudar a rota,fazer mais uns Km para sair da Capital. O que PORTUGAL vai ganhar com está Cimeira,ganhar não sei se vai,mas gastar já ouvi falar em 10 milhões de EUROS . E ainda temos que que engolir exigências de alguns ditadores. Querem Hotéis *****,carros das melhores marcas,bem como carrinhas de luxo,e a pouco mais 50metros de um Hotel repleto de policias ,seguranças a miséria das notes de Lisboa sem abrigos a dormirem ao frio. Falando em bom português ,pelo preço de um vi dois Circos,o artístico e o vergonhoso.

3 comentários:

Anónimo disse...

DIREITOS DOS AUTISTAS

Esta cimeira UE/África foi muito importante para o mundo. Também tem que merecer uma reflexão para os cidadãos diferentes e famílias deste país. Os Direitos Humanos foram constantemente referidos por governantes, sobejamente repetido por José Sócrates, Primeiro-Ministro de Portugal.
É hora de se lembrarem e concretizarem, o mais possível, os direitos das pessoas com Autismo, devidamente consignados como Carta para as Pessoas com Autismo, adoptada sob forma de Declaração escrita, em 9 de Maio de 1996, pelo Parlamento Europeu.
Não sou muito a favor de abaixo-assinados, pouco resolvem, estão banalizados... Mas espero que os responsáveis governativos tomem um rumo nesta matéria, urgentemente, caso contrário, nós pais, os que não estamos encostados a nada, para lá da consciência de cidadãos e de pais de autistas, teremos que lutar por eles, de outra forma, demonstrando o teatro que se faz e vive em Portugal, nesta matéria, por aí...e por aqui!

Abraço amigo caro HF
PS:parabéns pela continuação e mudança do layout!

Henrique Felix disse...

Viva camarada amigo Relvas ,tens toda a razão,mas eu já deixei de acreditar em politicos,quem os quer ver bem dispostos e alegres,é aranjar-lhes cimeiras,tratados,reuniões etc...!
É uma maneira de se mostrarem,porque resolver não vão resolver nada.

Odele Souza disse...

Henrique,

Obrigada por confirmar sua adesão à blogagem coletiva para minha filha Flavia, em coma há quase 10 anos, devido a um acidente com um ralo de piscina funcionando de forma irregular. A divulgação do caso de Flavia visa alertar e conscientizar as pessoas para o perigo existente nos ralos de piscinas e protestar contra a lentidão da justiça brasileira por ainda não haver punido os culpados pela NEGLIGÊNCIA que causou o acidente que deixou Flavia em coma irreversível.
Por favor, pegue o selo de adesão e siga as instruções deixadas no blog de Flavia para a blogagem do dia 17. Já vou incluir o nome de seu blog entre os que já confirmaram a adesão.
MUITO OBRIGADA.
Um abraço.